Muitas vezes fico impressionado com a capacidade de um único indivíduo mudar o mundo.
Pense em Thomas Edison, Henry Ford, Elon Musk, Larry Page, Anne Wojcicki, Martin Luther King Jr. e Indira Gandhi, para citar alguns.
Cada um deles começou sem dinheiro e sem tecnologia, apenas com sua paixão e perseverança.
Em última análise, três coisas fazem qualquer coisa possível: pessoas, tecnologia e dinheiro.
Se você tem as pessoas certas em sua equipe e dinheiro suficiente, você pode criar a tecnologia – isso é chamado de inovação.
Se você tem as pessoas certas e a tecnologia certa, você pode atrair o financiamento – é chamado de capital de risco.
Mas o dinheiro e a tecnologia sozinhos, sem a mente humana persistente e apaixonada que conduz as coisas à frente, são inúteis.
Se eu tivesse que nomear meu super-poder, seria a persistência – não desistir, mesmo quando todos me dizem que não vai funcionar.
Meus sucessos mais importantes (empresas como a Fundação XPRIZE, Singularity University, Planetary Resources e Zero-G) me levaram 10 anos ou mais para serem implementadas.
Se eu tivesse desistido na crítica ou na adversidade, você não estaria lendo esta postagem no blog.
Quão bom é a paciência sem a persistência?
Fazer algo grande e ousado na vida é um trabalho árduo, e aprender a persistir (tentar, falhar, aprender, tentar novamente, etc.) é fundamental para o sucesso de qualquer empreendedor.
Outro nome para este super-poder é “fricção”, a vontade de continuar empurrando, iterando e dando o próximo passo em face das dificuldades.
Lembre-se de que o verdadeiro erro só vem quando você desiste.
http://www.diamandis.com/blog/my-superpower
Design by Freepik.com